Nossa História

 

 

No final da década de 90 com a decadência no preço do café em cenário nacional, seca, chuva de granizo e posteriormente a geada foram fatores climáticos e de mercado que fizeram com que as lavouras de café no município de Corumbataí do sul praticamente desaparecessem. Para que não ficarem sem renda nas pequenas propriedades a APROCOR, EMATER e o Município de Corumbataí do Sul decidiram juntamente com os produtores implantar no ano de 2000 a cultura do maracujá como forma de recuperarem as lavouras de café. Ele foi escolhido, dentre outras culturas, devido ao baixo investimento inicial, disponibilidade de mão de obra e rápido retorno do investimento.

 

 

 

 

 

O maracujá se adaptou bem as condições do município e a produção passou a crescer rapidamente e espalhou a produção para Municípios vizinhos. Para atender o grande número de produtores de maracujá o projeto de industrialização das frutas entre outros o grupo de agricultores fundou a COAPROCOR – Cooperativa da Agricultura Familiar de Corumbataí do Sul e Região.

 

 

 

 

 

A COAPROCOR atende a mais de 700 fruticultores em 25 Municípios. Atua no mercado com venda de fruta in natura, polpas de frutas congeladas, sementes de frutas e folhas, além de insumos para o cooperado. Uma grande estratégia e o diferencial de mercado desta cooperativa e que toda a produção vem do cooperado de agricultura familiar. Para garantir uma produção saudável de uma série de ações para seus cooperados como certificação orgânica, certificado sócio ambiental, certificação de orientações técnicas, dentre outras ações.

O grupo vem fortificando com políticas públicas de fortalecimento da agricultura familiar e desta forma busca sempre alternativas que culmina sempre na geração de renda nas pequenas propriedades de seus cooperados.

Missão, Visão e Valores

Conceitos fundamentais para organização e desenvolvimento da Coaprocor

Nossa Missão

Atender ao mercado com qualidade, assegurando a satisfação dos clientes , dos colaboradores e fornecedores, promovendo na forma associativista a união dos produtores rurais em prol do desenvolvimento individual e coletivo, garantindo o aumento da renda e o fortalecimento da agricultura familiar, criando assim oportunidade de trabalho e sustento digno para as famílias envolvidas na cooperativa de forma sustentável.

Nossa Visão

Ser reconhecida pelo papel de destaque na sociedade como alternativa de acesso entre produtores rurais e mercados.

Nossos Valores

Éticos, morais, familiares e associativista, institucional, amor a terra e respeito ao meio ambiente.

Abrangência

 

 

 

A Cooperativa conta com mais de 800 cooperados, abrangendo também os seguintes Municípios: Barbosa Ferraz, Nova Tebas, Iretama, Godoy Moreira, Arapuã, Quinta do Sol, Peabiru, Prudentópolis, Lidianopolis, Borrazópolis, Jandaia do Sul, além de outro fora da região sendo o Município Reserva.

Diretoria

Olavo Aparecido Luciano

Presidente

Olavo Aparecido Luciano

Presidente

Silverio Felisberto Paglia

Vice Presidente

Silverio Felisberto Paglia

Vice Presidente

Gerson Rodrigues da Cruz

Primeiro Secretário

Gerson Rodrigues da Cruz

Primeiro Secretário

João Roberto Galli

Segundo Secretário

João Roberto Galli

Segundo Secretário

João Batista Campos

Primeiro Tesoureiro

João Batista Campos

Primeiro Tesoureiro

Nelson Mariano de Castro

Segundo Tesoureiro

Nelson Mariano de Castro

Segundo Tesoureiro

Princípios Cooperativistas

1

Adesão volutária e livre

2

Gestão democrática

3

Participação econômica dos membros

4

Autonomia e independência

5

Educação, formação e informação

6

Intercooperação

7

Interesse pela comunidade

Galeria

Contato

Loja Agropecuária

(44) 3277-1201

Viveiro de Mudas Frutíferas

(44) 3277-1201

Loja Agropecuária

(43) 3463-1362

R. Guarani, 120
Centro
Corumbataí do Sul-PR
Rodovia PR 650 KM 01
Zona Rural
Corumbataí do Sul-PR
Rod. José Gonçalves Avila
Km 01
Godoy Moreira - PR

Coaprocor na Mídia